Já está no portal Repórter Brasília, de Edgar Lisboa, a coluna intitulada A estratégia de desumanização é anticristã, retomando uma reflexão sobre esse recurso utilizado para proteger a mente de quem precisa passar pela realidade cruel e desumana da guerra que está sendo usada para reforçar a maneira de se justificar agressão, violência e desprezo por antagonistas políticos e religiosos. Acesse pelo link abaixo para ler e dar sua impressão.
Parabéns, meu amigo!
Cada vez, admiro mais você e suas defesas em favor do Amor e do Humanismo fraternal.
Eu, em meu parco conhecimento, penso que Cristo não deixou que quaisquer regulamentos locais jurídicos ou supostamente divinos falassem mais alto do que o Amor ao próximo e sua aceitação, sem distinção.
Sem dúvida, Marta. A não ser que inventem um “outro jesus” diferente daquele que lemos nos Evangelhos, né?… abração e a admiração é recíproca. Vc é exemplo!
Abração.
sx
Oportuna a sua reflexão, caro Sandro. Nunca vivemos uma época de tão grande polarização. O problema é que (des) humanos desqualificam outros (des) humanos que, apenas por pensar diferente são rechaçados em plena praça pública. É uma lástima o que temos assistido nos últimos anos. Seu pensamento somente corrobora e denuncia o quanto estamos distantes de chegar ao patamar desejado por Deus (aos homens de forma geral). E, o quão longe estamos de entender os propósitos e o caráter d’Aquele que nos amou primeiro! A paz!
Desumanizar é desumano e anticristão, né?
Obrigado, Serjão
sx