Avançar para o conteúdo

A LITURGIA NÃO É (AINDA) UM ARTEFATO ARQUEOLÓGICO

Estou disponibilizando para vocês o artigo intitulado “A liturgia não é (ainda) um artefato arqueológico”, que escrevi para a coletânea Protestantismo em perspectiva, organizado pelo Rev. Reinaldo Olecio Aguiar e pelo Rev. Francisco Benedito Leite.

O texto, que é o capítulo 6 do livro, busca demonstrar o olhar de desdém que a liturgia, como uma disciplina teológica, recebe por parte de muitas instituições e lideranças eclesiásticas. Por isso, convido você para ler esse texto e fazer uma reflexão com respeito a esse tema que está cada vez mais sendo ignorado. Será o início do fim da organização das nossas reuniões de adoração a Deus? Pensemos e busquemos o verdadeiro e necessário zelo pelas coisas do nosso Pai de Amor.

Referência bibliográfica: XAVIER, Sandro. “A liturgia não é (ainda) um artefato arqueológico. In: AGUIAR, Reinaldo Olecio; LEITE, Francisco Benedito (Orgs.). Protestantismo em perspectiva. Vitória. 2019. p. 159 a 184.

Segue abaixo o acesso para o texto em PDF.

https://drive.google.com/file/d/1a_7AFylLL4o3w0_F1WY_pdmN-zvu6x8I/view?usp=sharing

Para quem tem interesse em adquirir a obra completa, ela se encontra disponível em versão digital na página da Amazon, pelo link abaixo. Nela, você encontra outros textos de teólogos variados, com reflexões sobre a atualidade da igreja reformada (AGUIAR, Reinaldo Olecio; LEITE, Francisco Benedito. Protestantismo em perspectiva. Vitória. 2019.).

https://www.amazon.com.br/Protestantismo-perspectiva-Reinaldo-Olecio-Aguiar-ebook/dp/B08D2PK719

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *